quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tropicum et Deserta


"Não se muda a história com lágrimas"
"Quando todos pegarem em armas, todos pegarem em armas, até mesmo gente como você"
"Gente como nós, burgueses, fracos, mais eu assumo os riscos, eu assumo os riscos"
"Minha Consciência, Minha consciência está aqui no momento da verdade, na hora da decisão, na hora da luta, mesmo na certeza da morte"
"Não precisamos de herói"
"Precisamos resistir, resistir, eu preciso cantar, EU PRECISO CANTAR".

"Não é mais possível esta festa de medalhas, este feliz aparato de glórias, está esperança dourada nos planaltos, não é mais possível essa marcha de bandeiras, com guerra e cristo na mesma posição, oh assim não é possível, a ingenuidade da fé, a impotência da fé."Glauber Rocha - Terra em Transe (1967)


Nenhum comentário:

Postar um comentário